14 dezembro, 2011

criaturas magicas 2

Como a primeira postagem "criaturas magicas" fez muito sucesso, tanto que é a postagem mais popular do blog, estou lançando o "criaturas magicas 2"!!!

Para ver a parte; click aqui


6-Minotauro




O mito do Minotauro foi um dos mais contados na época da Grécia Antiga. Passou de geração em geração, principalmente de forma oral. Pais contavam para os filhos, filhos para os netos e assim por diante. Era uma maneira dos gregos ensinarem o que poderia acontecer àqueles que desrespeitassem ou tentassem enganar os deuses.O Minotauro costuma ser representado na arte clássica com o corpo de um homem, e a cabeça e rabo de um touro. Dos períodos clássicos até o Renascimento, o Minotauro aparece como tema de diversas descrições do Labirinto. O relato do autor romano Ovídio sobre o Minotauro, em latim, que não elabora sobre qual metade da criatura era touro e qual era homem, foi a mais difundida durante a Idade Média, e diversas ilustrações feitas no período e depois mostram o Minotauro com uma configuração inversa em relação à sua aparência clássica: uma cabeça e torso de homem sobre um corpo de um touro, semelhante a um centauro

7-Manticora.


As manticoras são predadores cruéis que tem prazer em devorar criaturas inteligentes,principalmente anões e humanos.Elas atiram espigos de ferro de sua cauda com precisão letal.Irritadiças e cruéis,atacam sem provocação e não negociam com suas presas.As manticoras costumam estabelecer seus covis em cavernas ou plataformas protegidas no alto de montanhas rochosas. Para caçar,elas procuram um  local elevado e de vista privilegiada,aguardando a passagem de uma refeição satisfatória. As manticoras possuem três fileiras de dentes que crescem constantemente ao longo de sua vida. Elas frequentemente deixam dentes velhos e espigos de ferro no corpo de suas vitimas como um sinal de autoria de ataque. Embora sejam pouco inteligentes, as manticoras compreendem vários idiomas e são capazes de pronunciar algumas palavras e frases. Elas são extremamente impacientes e costumam atacar quem tenta negociar com elas.


8-Quimera

 

As quimeras são carnívoros hostis que vivem em cavernas e saqueiam os campos em busca de comida. Embora tenham três cabeças, não são muito inteligentes.
Apesar de sua inteligencia pouco aguçada, as quimeras podem ser treinadas pra servirem de guarda ou montaria.
As quimeras tem a ambição de um dragão quando se trata de tesouros e decoram suas cavernas com as quinquilharias e os ossos de suas presas.Elas são capazes de sobreviver em qualquer clima, desde que tenha alimento em abundância.












Nenhum comentário:

Postar um comentário